Google+ Followers

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Kusudama Russo (Nina Ostrun)

Adorooo!!! por ter um efeito todo especial, por ser só 6 peças e a dobra é super fácil. Fiz esse também para colocar no carro.


   Quer fazer um também???? ai vai o diagrama

Sadako e a lenda do tsuru

 Eu simplesmente adorooo!!! E fiz esse para o carro... 


Leiam a lenda, simplesmente emocionante.

 Depois da destruição de Hiroshima em 1945, muitas doenças surgiram entre os sobreviventes. Uma das vítimas, Sadako Sassaki, com dois anos no dia da explosão, começou a sentir os efeitos da Bomba Atômica aos 12 anos. Seu diagnóstico: Leucemia.

Quando Sadako estava no hospital, um amigo trouxe-lhe alguns papéis coloridos e dobrou um pássaro (tsuru). Contou-lhe que o pássaro é sagrado no Japão, vive mil anos e tem o poder de conceder desejos. Explicou-lhe que se uma pessoa dobrar mil tsurus e fizer seu pedido a cada um deles, seu pedido será atendido.

Sadako começou então a dobrar tsurus e pedir por sua cura, porém sua enfermidade se agravava a cada dia. Sadako desejou, desse modo, pedir a Paz Mundial.

A esperançosa menina dobrou 964 tsurus até 25/10/1955, quando “fez a passagem”. Seus amigos dobraram os tsurus restantes a tempo para seu enterro. Mas eles queriam mais, desejaram pedir por todas as crianças que estavam morrendo em conseqüência da explosão da Bomba Atômica. Então, formaram um clube e começaram a pedir dinheiro para um monumento.

Estudantes de mais de 3.000 escolas no Japão e de nove outros países contribuíram e, em 5 de maio de 1958, o Monumento da Paz das Crianças foi inaugurado no Parque da Paz, em Hiroshima. Todos os anos, no Dia da Paz (06/08), pessoas do mundo inteiro enviam tsurus de papel para o parque. A mensagem esculpida à base do monumento de Sadako é o desejo das crianças e, acredito, de todos aqueles que a lêem:

"Este é nosso Grito, Esta é nossa oração:
Paz no mundo!!!
Sadako, onde você estiver, saiba que sua mensagem está sendo conhecida no mundo todo, e esperamos que também seja cumprida".


Quer aprender a fazer o Tsuru???? aqui está o vídeo

Kusudama Southern Cross

Genteeee!!! Pensem em um kusudama que o efeito é lindooo, mas para montar... meu Deus!! vc pede para morrer. A dobra dele é super  fácil, mas como diz o ditado "quando a esmola é boa, o pobre desconfia", pois  é... A dobra é ótima, mas a montagem, Ufffffaaaa!!! ele é  todo colado e tem q ficar segurando até colar bem para poder continuar. Esse será filho único e assim q colocar os detalhes, guardarei como "prova de um dia de stress", kkkkk! Ai está a criatura...




No blog da Detinha-Origamis está disponiblizado o diagrama.

Hydrangea (Shuzo Fujimoto)

Essa para colocar no carro, eu e todos os demais membros do grupo "Origamigos de Brasília" ganhamos da nossa querida amiga Nancy ao término de sua gestão como Presidente do grupo. Eu simplesmente adorooo!! esse efeito, mas quando vou fazer o q tem q ficar para fora, comigo fica para dentro,kkkk!!! mas ainda acertarei.



Olhem só essa da Dassa, vista de perto

Quer ver mais, clique aqui

Quer aprender??? Aqui está o video feito pela Sara Adams,ensinando

Bluntenball, Afff!!!

O Blutenball não é muito diferente do Fantasy ou Brocade, só mesmo a ligação das peças é que difere e achei ele um pouco chatinho para montar, mas graças ao PAP da nossa queridissima Isa do Diagramas Cia... conseguiii!!! mas assim como o Spring ainda falta os acabamentos.


Kusudama Spring

Adorei faze-lo, mas falta montá-lo com tudo q ele merece.

 Pra quem quiser, segue o diagrama.


Arvore de Natal "Hawai"

Oi genteee! o pessoal do meu grupo "Origamigos de Brasilia" participou do desafio de enviar "dobrinhas" com coisinhas do mar para a Árvore de Natal do Aeroporto no Hawai,  mas infelizmente os correios não entrega e as nossas dobrinhas foram para a Árvore de Natal dos USA. Aqui está o que enviei...

 Golfinho

Camarão